sexta-feira, 1 de junho de 2012

Elementos Essenciais da Cozinha

Alguns elementos essenciais são necessários para cozinhar com os alimentos do armazenamento de longo prazo. Estes são utilizados principalmente para fazer pães a partir de grãos armazenados. Esses itens incluem o sal, o fermento biológico, o bicarbonato e o fermento químico (levedura).

Qualidade e Compra. Compre sal puro iodado, fermento biológico em pó em lata, bicarbonato de sódio em caixa ou sache e levedura (fermento químico) em pacotes com revestimento em alumínio. O fermento biológico em pó deve ser a versão de dupla ação. Ele contêm dois sais de ácidos para fazer com que a massa cresça imediatamente, e depois, novamente quando aquecido.

Embalagem. Guarde o fermento biológico em pó na sua embalagem original fechada. Armazene o sal, o bicarbonato e o fermento químico em suas embalagens originais, colocados dentro de outra embalagem mais forte. Os envelopes de alumínio, do tipo Mylar, funcionam bem para esse uso. Sele as embalagens com absorventes de oxigênio. O sal pode ser colocado dentro de um vidro ou pote de plástico e selado com absorventes de oxigênio. Os pacotes de levedura (fermento químico) também podem ser colocados em vidros ou potes de plástico e selado, sem absorventes de oxigênio. A maioria das leveduras são embaladas em sachês aluminizados, à vácuo.

Condições de armazenamento. A umidade pode deteriorar rapidamente todos estes elementos. O sal pode embolorar, o fermento e o bicarbonato de sódio podem reagir quimicamente e mudar com a umidade, e leveduras perderão sua função. Temperaturas baixas terão menos impacto negativo do que a umidade. Estes alimentos podem congelar sem danos. O calor excessivo pode levar à sua deterioração.

Nutrição e Alergias. Esses elementos essenciais da cozinha são usados principalmente como agentes aromatizantes ou de fermentação. Eles contêm poucas calorias ou conteúdo nutricional. O sal iodado irá, obviamente, contribuir para a dieta. Não existem alergias importantes associados a estes alimentos.

Prazo de validade. Sal iodado e fermento biológico em pó têm uma vida útil indefinida quando mantidos livres de umidade e contaminação. O fermento em pó tem data de validade de 18-24 meses. Um estudo da BYU examinou o poder de fermentação de fermentos em pó armazenados por até 29 anos em suas embalagens originais. Todas as amostras de biscoitos cresceram com sucesso e demonstraram evolução de dióxido de carbono em experimentos de laboratório. O fermento químico embalado à vácuo em saches aluminizados tem data de validade de aproximadamente 1 ano. No entanto, a viabilidade da levedura irá durar muito mais do que isso, desde que permanecendo selada e armazenada num local fresco ou frio.

Usando o armazenamento. Depois de aberto, armazenar todos esses alimentos longe da umidade. Sal e bicarbonato de sódio podem absorver odores da área de armazenamento, mesmo através da embalagem. Eles ainda permanecem aceitáveis para uso por vários anos. Depois de aberto, o fermento biológico vai durar aproximadamente 6 meses. Para testar, abra o fermento, misture 1 colher de chá. em 1/3 xícara de água morna. Se formar bolhas, ainda há atividade no fermento em pó. 

Para testar a atividade da levedura seca, adicione 1 colher de chá de açúcar para 1/4 xícara de água morna (~ 100 ° F). Misturar em 2 ¼ colher de chá da levedura. Deixe descansar por 10 minutos. Se a espuma que se forma chegar à marca de 1/2 xícara, ele está ativo.


Referências:
http://extension.usu.edu/foodstorage/htm/cooking-essentials
1Lloyd, Ogden, Pike , and Utley. 2004. Effect of long-term storage on baking powder functionality. Institute of FoodTechnologists Annual Meeting. Poster 99F-2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário