segunda-feira, 25 de junho de 2012

Leite Condensado a Partir de Leite em Pó Desnatado



Quem é que não gosta de leite condensado? Acho que eu nunca conheci alguém que não gostasse dessa maravilha!

Eu adoro doces e principalmente aqueles que pedem leite condensado na receita! Hummmm... brigadeiro, mousse de maracujá, pudim... E para os dias de preguiça é so jogar em cima de alguma fruta, e pronto... ta ai um doce delicioso!

Pouca gente sabe que a origem do leite condensado é americana. O norte-americano Gail Borden, quando estava tentando desidratar o leite comum, descobriu que antes de se formar o leite em pó, o produto se transformava em leite condensado. Essa invenção foi patenteada em 1856 e só foi valorizada quando estourou a guerra civil americana quatro anos depois. Sendo uma ótima forma de se transportar o leite e mantê-lo por mais tempo sem se rancificar, o leite condensado era enviado para as tropas.

Chegou ao Brasil no inicio de 1890 por meio da Suíça, e se tornou paixão nacional!!!

Agora, falando de armazenamento, o leite condensado é um bom jeito de guardar leite por maior tempo. Um opção de armazenar leite ainda melhor é guardar o Leite me pó que pode ser usado não só em receitas doces, mas também salgadas, e ocupa menos espaço. Mas não dá pra ficar sem o leite condensado! Então aí vai uma receita de como fazer leite condensado com leite em pó!


Dá pra substituir em qualquer receita vá o leite condensado. Aposto que vão adorar!!!!



Ingredientes:

1 xícara de leite em pó desnatado
1 xícara de açúcar
1 colher de sopa rasa de margarina
½ xicara de água quente

Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador de 2 a 3 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário