sexta-feira, 16 de março de 2012

Susto e consequente reflexão


De fato, nós brasileiros, vivemos numa terra extremamente abençoada, apesar de tanta corrupção. 

O Brasil faz parte da terra prometida com que Néfi sonhou e recebeu a promessa de prosperidade, essa que usufruímos até hoje. “Em se plantando tudo dá” foram algumas das maravilhosas palavras que foram usadas por nossos descobridores, que definiram com propriedade essa terra em que vivemos.

Mas será que vai ser sempre assim???? Infelizmente os processos naturais vêm respondendo negativamente essa pergunta!!!! Deslizamentos, alagamentos, enchentes, estiagem, rios sujos e poluídos. Essa terra tão abençoada tenta constantemente mandar uma mensagem. E alguém está dando bola?

Por outro lado, na selva de pedras que transformamos esse lugar, temos outros problemas que também chamam atenção. Para falar a verdade eu adoro as cidades!!!  Sou do tipo que não vive sem secador de cabelo, sou feliz por ter um carro e adoro restaurantes, luzes, movimento!!  Sou bem Urbana. Mas todas essas maravilhas nos fazem pensar muito no “hoje” e pouco no amanhã.  Sempre que é na casa do vizinho que vai ter o desemprego, a morte do provedor da família, a crise financeira, a doença. Achamos que somos imortais.

Posso falar com propriedade desse assunto porque, pra falar bem a verdade, eu sou como todo mundo. Não espero que um raio caia na minha casa. Mas dois fatos interessantes que aconteceram nas duas últimas semanas me chacoalharam!!!!

Meu filhinho de 1 ano e meio adora chupar gelo!!! Ele sempre faz isso e nunca tivemos problema!!! Viu gelo no meu copo e pediu um pra mim.... e eu dei...  e não deu em outra. O gelo entalou na garganta! E quem disse que eu conseguia tirar. Fiquei completamente desesperada. Enquanto eu tentava desentalar a garganta dele, ele ia ficando cada vez mais roxo!!! A minha sorte é que meu irmão Daniel estava em casa e, sei lá como, desengasgou o menino... que apuro!!!! Só de lembrar tenho vontade de chorar!!!!

Nessa quarta, minha mãe, que estava me visitando, fez um almoço delicioso e fui toda feliz almoçar em casa! A comida estava maravilhosa! Depois de me deliciar, voltando para o trabalho, na esquina de casa arranhei meu carro num caminhão parado. Ai que vergonha de admitir isso... mas eu fiz. Apesar de passar em vários buracos (que tem muito aqui em São Paulo), eu não acho que sou má motorista. Mas aconteceu.

E apesar de não ter sido nada grave, esse ultimo incidente, somado ao anterior, me mostrou o quão frágil e volúvel o ser humano é. Somos MUITO falhos e as nossas fraquezas, mesmo que sem nenhuma intenção, trazem consequências para nossa vida e diretamente para a vida das pessoas que estão próximas. Uma pequena falta de atenção... Um pequeno descuido... e pronto; a vida pode virar de ponta cabeça.

Então pare um pouco e pense. Será que e estou completamente imune aos desastres e infortúnios dessa vida? Será que não é melhor estar preparado??

Nenhum comentário:

Postar um comentário