quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A Sabedoria do Armazenamento Doméstico

(artigo traduzido do site wwww.beprepared.com)

A América é a terra da abundância; um lugar de segurança e abrigo para seus habitantes. Será que algum dia realmente precisaremos usar um armazenamento doméstico?  Essa é uma pergunta para se pensar. Pesquisas mostram que um lar americano médio tem menos do que uma semana de suprimento de comida. Esse é também o caso dos supermercados americanos. Sem querer ser paranóico ou entrar em pânico, existem muitas razões válidas para se ter alimento armazenado. De alguma forma, todos estamos vulneráveis a eventos fora de nosso controle. Mas a maior parte das situações estão dentro de casa: falta de energia elétrica, interrupções inesperadas do dia-a-dia, tais como desemprego, entrada de dinheiro por problemas de saúde ou doença; ou até mesmo um aumento de despesas por causa de acidentes. O Armazenamento Doméstico é uma forma de seguro para proteger sua família do inesperado.

Um Sábio Investimento
O Armazenamento Doméstico torna-se um investimento sábio para a estabilidade futura e um investimento mais sábio ainda se você armazena o que usa e usa o que armazena. Você manterá esse investimento ao fazer do armazenamento doméstico um estilo de vida. O Armazenamento Doméstico que combina com o estilo de vida de sua família é o que contém os produtos que serão usados. Usar e rotacionar seus alimentos regularmente mantêm o investimento original e evita o desperdício.

O Básico
Recomenda-se que a família inicie seu programa de armazenamento doméstico com produtos básicos. Os grãos, legumes, leite em pó desnatado, açúcar, sal, óleo e sementes ficaram conhecidos como elementos “básicos”. Não subestime o poder desses alimentos, pois tem sido demonstrado através da história que eles mantêm a vida. É importante saber como preparar e usar os básicos, especialmente formas que agradarão sua família. Se você tem familiaridade com o alimento que tem armazenado, estará mais preparado para usá-lo durante as emergências.
O armazenamento básico varia entre 1100 a 1800 calorias diárias. Se uma pessoa possui um ano de trigo, mais 1374 calorias diárias são adicionadas.

Confiança e Segurança
O armazenamento doméstico lhe dará um grau maior de confiança e segurança. É importante se esforçar para fazer o melhor para que sua família tenha alimento a despeito do que acontecer com a economia nacional ou seu emprego em particular. Essa confiança em tempos de crise podem ser o bem mais precioso. Um armazenamento doméstico adequado para sua família é uma parte muito importante de sua segurança financeira, e possivelmente uma chave para a sobrevivência.

Autosuficiência e Independência
O armazenamento doméstico o ajuda a ser autosuficiente no caso dos três primeiros dias de uma emergência, bem como alimentará sua família se você perder seu emprego. Também o ajudará a ser interdependente de outras pessoas quando precisar compartilhar durante uma crise. Com o armazenamento doméstico você estará mais preparado para os momentos de adversidade sem ficar dependente do governo ou outras pessoas. A autosuficiência normalmente faz parte do desejo de trabalhar. O trabalho pode ser uma fonte de alegria e auto-estima, bem como prosperidade. Armazenar, usar, saber como produzir e preparar alimento e outros itens essenciais à vida traz segurança e estabilidade para você e sua família. Se acontecer um desastre, e você for forçado temporariamente a mudar seu estilo de vida normal, você poderá fazer isso com um mínimo de desconforto.

Organizações de Ajuda Humanitária
Algumas pessoas são apáticas no que diz respeito à preparação, normalmente porque não sabem o que fazer ou como começar. Sentem-se sobrecarregados com a perspectiva de uma crise e com a responsabilidade de autosuficiência, sentindo-se desencorajados antes mesmo de começar. Outras ficam frustradas com conselhos contraditórios e não tem certeza de quais idéias devem seguir. Outros ainda não fazem nada, imaginando que no caso de problemas, uma organização de ajuda humanitária correrá em seu socorro. Um conceito errado que deve ser refutado é que o governo virá imediatamente prover ajuda. As organizações federais e estaduais prestam grandes serviços, mas quando uma grande população está contanto somente com a ajuda dessas organizações, é virtualmente impossível prover as necessidades específicas de cada pessoa.
O Federal Emergency Management Agency (FEMA) adverte, “Se um desastre ameaça sua comunidade, o governo local e as organizações de ajuda tentarão ajudar. Mas você precisa estar preparado. Os oficiais locais podem ficar sobrecarregados depois de um grande desastre, e as equipes de resgate podem não ser capazes de ajudar imediatamente. O que você faz para estar preparado pode fazer toda a diferença”.
A maioria das organizações de ajuda humanitária levará aproximadamente três dias (72 horas) para estarem preparados para ajudá-lo. Um kit de emergência é um grande passo para a direção correta. Ao fazer sua parte tendo alimento, água e suprimentos para três dias, a pressão sobre as agências de socorro será aliviada e seu desconforto minimizado.
Estar preparado é um dever de todos. Não somente as agências governamentais, mas todos os setores da sociedade – provedores de serviços, empresários, grupos cívicos, grupos de voluntários, associações industriais e associações comunitárias, bem como cada cidadão – deveria se planejar antecipadamente para desastres.

É sábio estar preparado para o inesperado. Você se sente confiante sabendo que sua família está bem preparada e segura. As famílias que estão preparadas podem reduzir o medo, as inconveniências e as perdas que fazem parte das crises familiares ou de um desastre natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário