segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

POR QUE TER UM ARMAZENAMENTO DE ALIMENTOS ?

Quando eu tinha entre 2 e 3 anos tive uma experiência muito interessante a respeito do armazenamento. Éramos uma família de 6 pessoas e meu pai o único provedor. Um dos filhos era bebê de colo ainda. E de repente meu pai perdeu o emprego. A preocupação era inevitável, mas o desespero nem chegou perto: MEUS PAIS TINHAM ARMAZENAMENTO PARA UM ANO.
Como eu era muito pequena lembro apenas de uma cena dessa época: minha mãe pegando uma compota de pêssego e se alegrando em podermos aproveitar uma sobremesa em tempos de dificuldade.
Durante um ano  meu pai conseguiu, com o dinheiro da rescisão, pagar o aluguel da casa, outras contas do dia a dia e comprar os alimentos perecíveis (carnes e vegetais). Mas a base da alimentação estava garantida e em abundancia!
Coincidência? Não sei. Mas até meu pai conseguir outro emprego estavamos preparados. Que demonstração de amor, planejamento e preparação dos meus pais...não é?
Então, por que ter um armazenamento doméstico? O próximo post responderá essa pergunta, caso você precise de  mais justificativas!!!!

Um comentário:

  1. Ola tb sou membro da igreja Sud, e ja estou seguindo este blog que com certeza vai me jaudar muito em relacao ao armazenamento, tb faco e me preocupo com esta questao.


    Obrigada

    Joelma Barros

    ResponderExcluir