sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Danoninho Caseiro com Produtos do Armazenamento

Muita gente tem medo de armazenar leite em pó desnatado porque não sabe o que fazer com ele. Normalmente a família não gosta do sabor do leite em pó. Mas tem tantas coisas que podem ser feitas com ele, que hoje em dia eu uso leite de caixinha só para beber. Todo o resto eu faço com leite em pó e estou adorando! Ele não muda o gosto das receitas e algumas ficam até melhores. Mas eu vou falar mais sobre o leite em pó em outro post, porque andei pesquisando o mercado e encontrei alguns produtos interessantes, e..... Mas, enfim, essa é outra conversa - vamos ao assunto deste post.

Para minhas amigas que amam leite condensado e gostam de armazernar esse item, aqui vai uma receita que a Silvia Bittencourt colocou no facebook esta semana.

Como é uma receita que pede fruta, fiquei interessada com a possibilidade de substituir a fruta fresca por desidratada. Resolvi fazer um teste usando o leite em pó e o morango desidratado, para ver se dava certo. 

A receita ficou mais do que aprovada! Para quem tem filhos pequenos, é uma economia e tanto porque o rendimento é bárbaro! Confira:

RECEITA DE DANONINHO CASEIRO:

1 receita de leite condensado caseiro (equivale a 1 lata de leite condensado)
2 latas de creme de leite
1 pote de yogurte natural
1 pacote de suco de morango em pó 
4 morangos desidratados. Aqui vai uma observação: tente usar o morango desidratado sem adição de açúcar porque o sabor vai ficar mais para o ácido e mais parecido com o do supermercado. Como encontrei somente o doce de morango "desidratado", então ficou um pouco doce para o meu gosto.

Receita do Leite Condensado Caseiro:

1 xícara de leite em pó desnatado
1 xícara de açúcar
1 colher de sopa rasa de margarina
½ xicara de água quente

Modo de preparo do leite condensado:
Bater todos os ingredientes no liquidificador até ficar com a consistência do leite condensado de latinha.
Modo de preparo do Danoninho: acrescente todos os demais ingredientes no liquidificador e bata por alguns minutos. O resultado foi este:





Aprovado pelo nosso especialista Lucas!

4 comentários:

  1. parece demais...e gordura...fica demais!!?? estou buscando tudo que é menos gordura e tal!! a carinha parece super!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava pensando que talvez dê para fazer uma versão diet. Vou fazer a experiencia: substituir o açúcar refinado pelo Tal e Qual, manter o leite em pó desnatado e usar o creme de leite light. Vamos ver se dá certo. Bjs amiga!

      Excluir
  2. Ehhhh!!! Eu fiz a receita original mesmo e realmente ficou fantástica. . . Agora vou experimentar com os seus ingredientes. . . No momento que a gente bate os ingredientes a receita fica um pouco doce. . . Depois de dois dias na geladeira ela perde esse doce enjoativo, ficando com o mesmo sabor do industrializado e com uma consistência incrível! Amei! Realmente agora não vou mais comer danoninho escondida. . . Rsrsrsrs. . .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, fiz uma versão com suco de tangerina e levei para um almoço de família - sucesso total - meu danoninho acabou num segundo!

      Excluir