quarta-feira, 18 de abril de 2012

O Essencial em Armazenamento Doméstico

Começar um armazenamento pode parecer um projeto complicado. Estou aprendendo essa habilidade gradualmente desde que decidi levar esse assunto a sério. O que é ideal no armazenamento doméstico?

ESTOQUE PARA TRÊS MESES
"Prepare um pequeno estoque de mantimentos que façam parte de seus hábitos alimentares diários. Uma forma de fazer isso é comprar alguns poucos itens extras todas as semanas e ter um armazenamento suficiente para uma semana. Depois você poderá gradualmente aumentar seu estoque até que tenha o suficiente para três meses. Deve-se fazer um rodízio regular para evitar que estraguem."

ÁGUA POTÁVEL 
"Armazene água potável para circunstâncias em que o abastecimento de água seja interrompido ou a água esteja poluída. Caso a água venha de uma boa fonte pré-tratada, então não haverá necessidade de mais purificação; de outro modo, purifique a água antes do uso. Armazene a água em recipientes fortes, resistentes e que não vazem. Considere o uso de garrafas comumente utilizadas para sucos e refrigerantes. Mantenha os recipientes de água afastados de fontes de calor e da luz direta do sol."


RESERVA FINANCEIRA
Faça uma reserva financeira economizando um pouco de dinheiro a cada semana e aumentando gradualmente até conseguir uma quantia razoável (Preparar Todas as Coisas Necessárias).


ESTOQUE PARA MAIS TEMPO
Para períodos mais longos de necessidade e onde for permitido, faça gradualmente uma reserva para períodos prolongados com mantimentos que durem muito tempo, tais como trigo, arroz branco e feijão, e que você poderá usar para sobreviver. Esses itens podem durar 30 anos ou mais, quando embalados e armazenados adequadamente, em um local fresco e seco. Pode-se fazer o rodízio de uma parte desses itens no estoque mantido para três meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário