terça-feira, 8 de maio de 2012

O que é a Mistura Mágica?

Compartilhando algo que encontrei hoje:


A mistura mágica é feita com leite em pó, margarina e farinha de trigo e pode ser usada para fazer um molho branco perfeito, sempre que você quiser!

O molho branco é um grande aliado da cozinha.Muitas sopas, molhos e pudins tem como base o molho branco. Então por que não deixar sua base pré-preparada para quando precisar? Existem algumas vantagens em ter a Mistura Mágica à mão:

1 - Você pode usar esses itens do seu armazenamento, ajudando na rotatividade dos mesmos.
2 - É muito mais barato
3 - Você tem o controle sobre os ingredientes
4 - É muito mais rápido para preparar seus pratos
5 - É fácil de fazer.

Como fazer a Mistura Mágica usando meu Armazenamento:


Passo 1: Você precisará de uma boa batedeira, como essa da foto. Use o mesmo tipo de misturador. Se não tiver, peça emprestado a uma amiga. Vai valer a pena!


Passo 2: Ingredientes:
2 1/3 xícara de leite em pó
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de manteiga ou margarina (tem que ser margarina de verdade, não use outro produto substituto) em temperatura ambiente. Junte os três ingredientes numa vasilha grande.



Passo 3: Bata até parecer como fubá (comece lentamente e vá aumentando a velocidade para não espalhar a farinha e sujar sua cozinha




Passo 4: Transfira a mistura para uma lata ou vidro, feche bem e leve à geladeira.




Como preparar o molho branco com a Mistura Mágica?

Em uma panela, misture 2/3 xícara da Mistura Mágica com 1 xícara de água (faz uma xícara de molho branco). Misture rapidamente em fogo médio até começar a borbulhar. Depois você pode adicionar outros ingredientes para dar o sabor que sua família gosta (sal, pimenta do reino, noz-moscada, queijo, etc).

Nas noites frias, use também para preparar suas sopas favoritas!


Um comentário: